Cuidados Gerais

Cuidados Gerais

Evite sobrecarregar os móveis. No caso de transportar os móveis, cuide para não arrastá-los e sim levantá-los com cuidado.
Nunca utilize solventes, álcool, acetona, thinner, abrasivos (esponja de aço), detergentes ou qualquer outro produto que contenha soda ou ácidos para limpar e tirar manchas.
Tome todas as precauções com o transporte e o nivelamento, reduzindo assim a probabilidade do móvel empenar.
Evite usar os móveis como escada e apoio.
Cuidado com bronzeadores e repelentes. Estes podem ocasionar manchas nos tecidos.
O uso externo dos móveis de cor escura, com o passar do tempo, faz com que eles sofram pequenas alterações em sua cor original.
Os móveis que possuem vidro podem sofrer avarias ou quebra com excesso de peso ou impactos.
Para aumentar o tempo de vida do seu móvel, evite que saltem sobre ele e sentem nos braços e encostos.
Todos os móveis são nivelados e ajustados na fábrica, portanto, se apresentarem problemas desta ordem, verifique se estão nivelados ao piso.
Ao deixar de usar os móveis por um longo período, retire as almofadas, se houver, e coloque-as em lugar seco e arejado para evitar o aparecimento de mofo.


Troca e Devolução
As ocorrências que envolvam as situações abaixo devem ser comunicadas ao Departamento
Comercial antes de ser enviada para o endereço contido na nota fiscal de venda. Caso isso ocorra sem a comunicação o produto será reenviado ao cliente e lhe será cobrado o valor do envio.
Caso o produto chegue ao endereço apresentando algumas das características abaixo, recuse o recebimento.
Não apresentar condições normais de uso Produto em desconformidade com o pedido, faltando alguma peça/acessório.
As devoluções por insatisfação devem ser comunicadas dentro do prazo de três dias contados da data de recebimento do produto e encaminhadas na sua embalagem original sem indícios de violação à sua origem.
Se o produto apresentar algum defeito dentro do prazo de sete dias contados da data de recebimento, deve-se entrar em contato com o Departamento Comercial e encaminhá-lo para nossa matriz onde será feita uma avaliação. Caso se observe ausência de defeitos decorrentes do processo de fabricação ou defeitos por mal uso o produto será reenviado ao cliente sendo cobrado o valor do frete. Após o fim do prazo de garantia a Houzz Mobile oferece assistência
técnica aos seus produtos, (sujeito a avaliação da fábrica) o custo da reforma e transporte será por conta do cliente.
Para trocas e devoluções entre em contato com nossa central: contato@houzzmobile


Garantia
A garantia dos produtos é vinte e quatro meses, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal, cobrindo os defeitos de fabricação dos produtos em condições normais de uso de acordo com o manual de do cliente, e que os mesmos tenham sido conferidos corretamente,
mediante o transportador.
As avarias de transporte são de responsabilidade do transportador, e só é possível acionar seguro de cargas se o cliente conferir corretamente a mercadoria mediante o
entregador. É de suma importância anotar no verso do conhecimento de transporte ou da Nota Fiscal se houve avarias na mercadoria. Portanto é de inteira responsabilidade do cliente desembalar e conferir todos os produtos na entrega.
A garantia torna-se nula quando for constatado que o defeito resultar do uso inadequado do produto, tais como manchas oriundas por uso de produtos químicos e/ou arranhões, riscos e amassados por objetos cortantes e perfurantes.
Fica excluído da garantia o produto que sofrer reparos ou modificações em oficinas que não pertencem a nossa empresa. Excluem-se também da garantia, as peças ou componentes que apresentarem defeitos oriundos da aplicação indevida de outras peças, peso excedentes ou componentes não genuínos ao produto, pelo seu usuário.
Fica também excluído da garantia, o produto que sofrer descuido de qualquer tipo, tais como exposição acessiva ao sol e chuva no caso dos móveis que contenham madeira e almofadas.
Fica excluído da garantia os móveis personalizados, ou seja, diferentes dos modelos padrões. Sendo de responsabilidade do cliente qualquer modificação solicitada.

Cuidados;
Móveis em Fibra Sintética

Antioxidante (são substâncias utilizadas para preservar através do retardamento a deterioração e descoloração decorrente da oxidação), proteção contra raios ultra-violeta, antiácaros e antifungos, resistente a água de piscina e variações de temperatura, sejam altas ou baixas.
Seu revestimento é indicado para os móveis que ficam em locais externos, que sofrem as intempéries do clima, ou seja, em varandas, áreas de piscina, jardim e na orla marítima, são duráveis e possuem aspecto natural.
Manutenção da Fibra Sintética:
Para limpeza, faça uso somente de um pano macio com água e sabão neutro. Depois de limpar, passe uma flanela seca, e no caso das fibras tecidas, passe uma esponja macia com uma solução também feita de água e sabão neutro, não use abrasivos.


Alumínio Tubular
Alumínio com espessura de 1,6 a 2,5 (mm), unido com solda elétrica TIG, são usados tubo redondo, tubo quadrado, tubo chato de 2 e 3 furos, tubo retangular, tubo com borda, tubo vergalhão e tubo barra chata, pintados com pintura eletrostática ou polidos, elevando nosso alto padrão de qualidade, proporcionando ergonomia e resistência aos móveis.
Manutenção Alumínio Polido
Retire o pó com flanela seca ou pano macio, levemente umedecido com álcool. O alumínio polido pode alterar o brilho e a aparência com o contato contínuo das mãos e com chuva. Ao perceber uma pequena alteração na aparência inicie a manutenção com polidores específicos
para alumínio. Os móveis com acabamento polido não podem receber umidade enquanto estiverem embalados, caso aconteça, a embalagem plástica deve ser removida imediatamente, evitando o aparecimento de manchas que comprometem o brilho da peça.


Pintura Eletrostática
A durabilidade da pintura eletrostática será resultante dos cuidados com a manutenção, sendo recomendada uma frequência mínima de limpeza para assegurar durabilidade e beleza.
Para que a limpeza seja feita sem provocar arranhões na superfície, recomenda-se o uso de esponja ou pano macio embebido em solução de detergente neutro com água morna em solução de 5%. A limpeza deve ser feita moderadamente em movimentos circulares.
Recomenda-se também, impedir os ataques químicos causados por produtos corrosivos como:
soda cáustica, ácido muriático, etc; e solventes como: thiner, éter, acetonas, etc
Alumínio com pintura brilhante
Passe cera automotiva com flanela branca por todo o alumínio. Retire o excesso e dê brilho usando um pano branco, seco e macio.
Alumínio com pintura fosca
Utilize uma flanela branca para passar silicone líquido por todo o alumínio. Retire o excesso com pano branco, seco e macio.

Móveis em Madeira
Existe a possibilidade de variação no visual de um móvel para outro, devido às diferenças da tonalidade da madeira e suas características naturais.
O móvel, com o passar do tempo, sofrerá um envelhecimento natural, modificando seu aspecto. Na compra de um novo móvel, poderá haver diferenças na cor, mas elas tendem a se estabilizar no decorrer do tempo, se expostas ao mesmo ambiente.
Pequenas imperfeições são características destes produtos podendo ocorrer leves fissuras e trincos na face lateral da madeira, tendo uma variação de acordo com a temperatura e a umidade do local em que estão expostos.


Madeira Freijó

A madeira Freijó, por apresentar seus poros parcialmente obstruídos por óleo-resina, apresenta uma baixa permeabilidade, sendo específica para acabamentos de móveis em geral,oferecendo grande beleza, maciez e leveza e de fácil manuseio, aceitando muito bem o verniz que contém inseticida e fungicida, não é recomendado ficar exposta ao tempo.

Madeira Jatobá
A Madeira Jatobá apresenta uma alta resistência a ação dexilófagos, fungos e a cupins, é pesada (densidade 0,96 g/cm³), de média a alta resistência.
Os produtos feitos com a madeira Jatobá são muito resistentes e de qualidade indiscutível, possui variantes de cor do castanho claro ao castanho avermelhado.


Manutenção da Madeira
Para limpeza, utilize pano macio umedecido em solução com água e sabão neutro.


Ombrelone
Trata-se de um material semelhante ao courvin, um tipo de revestimento vinílico que imita o couro. Antes de usar, verificar se o ombrelone esta totalmente desenrolado, na utilização, ajudar à afastar as varetas com as mãos para não travar.
Os ombrelones com cores escuras podem sofrer pequenas alterações de cor devido à exposição ao sol. Por isso só devem ficar expostos quando estiverem sendo utilizados. Eles devem ser fechados e recolhidos em caso de vento forte ou tempestade, bem como em presença de chuva intensa. Sempre fechar e remover os ombrelones quando estiver ausente, o tecido é removível e lavável com água e sabão neutro, não coloque na máquina de lavar nem centrifugue, na estrutura de madeira utilize pano úmido para limpeza.


Tecido Acquablock
Tecidos Acquablock (72% Algodão e 28% Poliéster), é um tecido de alta qualidade, desenvolvidos a partir de fibras especiais envolvidos por resina altamente resistente.
Esse tratamento exclusivo, garante ainda o arejamento entre os fios, com um toque macio e agradável, sendo indicado para o revestimento de estofados, cadeiras e almofadas, para áreas externas e internas. Apresenta ainda proteção contra raios do sol, fungos e bactérias.


Manutenção do Tecido Acquablock
Limpar diariamente a superfície do tecido, com pano umedecido em água na temperatura ambiente e secar. Eliminar sujeiras acidentais com pano limpo, esponja ou papel absorvente sem comprimir para dentro do tecido.
Não armazenar o produto se estiver úmido ou em locais úmidos. Não utilizar produtos abrasivos: escovas com cerdas, jatos de água, esponjas abrasivos e químicos (alcalinos e clorados) tais como: detergentes em pó, solventes, cloro etc.


Tecido Corino
Laminado de cloreto de polvinila (PVC) reforçado, revestimento tratado para previnir a proliferação de ácaros, fungos e bactérias. Impermeável a líquidos, sendo 50% Algodão e 50% Poliéster.

Manutenção do Corino
Remova manchas aplicando detergente ou álcool com pano limpo e seco, em movimentos suaves. Em seguida, passe pano úmido com água limpa sobre a mancha.
Pode ser lavado com sabão neutro não secar ao sol e não utilizar produtos químicos para a lavagem.


Móveis em Tela
Tela de poliéster HT 100 Dtex Revestida de PVC conta ainda com suas vantagens de ser, antibactéria, antifungo e anti UV (Raios Ultra Violeta), resistentes a água de piscina e variações de temperatura, sejam altas ou baixas.


Manutenção da Tela Sling
Para limpá-los, faça uso somente de um pano ou esponja macia com água e sabão neutro, depois de limpar, passe uma flanela seca, não use abrasivos.